Parece que o queridinho da Apple já não é mais tããããõ queridinho assim. Segundo a empresa de consultoria Gartner, as vendas do iphone aqui no Brasil
caíram onde conseguiram vender apenas 500 mil unidades no primeiro trimestre de 2016, muito distante dos 830 mil unidades vendidos no primeiro trimestre do ano passado (cerca de 40% a menos). E não somente as vendas despencaram, mas também por conta das dificuldades com as vendas ele também despencou em comparação as empresas rivais (cerca de 5%) e assim ficando atras dos rivais como Samsung, LG e Lenovo.
Mas nem tudo são flores para todos a Samsung também teve queda de vendas no primeiro trimestre de 2016 onde vendeu apenas 4,495 milhões de unidades (queda de 9%) diferente dos 5,3 milhões de unidades do primeiro trimestre de 2015, todavia continua a ser líder em vendas de aparelhos smartphones no Brasil.
Na segunda colocação encontra-se a Lenovo (claro com a ajuda da linha MOTO que era então da Motorola), chegaram a 2,6 milhões de smartphones vendidos logo atrás vem a empresa BLU, em ascensão aqui no Brasil com 1,2 de vendas no período. E na cola dele vem a LG com 980 mil unidades vendidas, claro que foi um número muito menor em comparação ao primeiro trimestre do ano passado com 2,3 milhões de unidades vendidas.
O motivo da Apple está vendendo tão pouco pode-se dar conta pelo fato do Brasil estar em crise, mas também me vem uma pergunta. Será também que é pelo simples fato de a empresa se intitular a única ou a melhor empresa de smartphones e apresentando produtos com valores absurdos e sem nenhuma novidade, Justamente o que a empresa vem prometendo desde a sua versão 5?
Apesar das vendas no Brasil não atenderem as expectativas das empresas de smartphones do contrário no exterior está acontecendo exatamente o oposto, onde as vendas globais alcançaram absurdamente os 349 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2016, alcançando um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período no ano passado com 336 milhões de unidades comercializados.
Feed