
A Procon SP liberou uma lista que contém mais de 500 sites e-commerce que são tidos como ilegais, através do link “Evite esses sites“. Segundo a Procon SP esses sites devem ser evitados por motivos dos dados dos possíveis clientes não estarem seguros (vejam lá onde vocês colocam seu CPF beleza?!), bom o Procon sempre recomenda aos consumidores online que sempre visitem este link quando entrarem em um site e-commerce para saber se ele é confiável, pois a lista desses sites é baseada nas denúncias feitas por cliente indesejados, desapontados, roubados, enganados e etc.
Mas para facilitar um pouco sua vida no mundo do e-commerce (loja virtual beleza pessoal para quem ainda não sabe o significado da palavra), o Procon mantém um outro link em ativo para facilitar suas navegações na hora de fazer compras pela net que é o “Guia do comércio eletrônico” que foi elaborado pelos especialistas em comércio eletrônico do Procon onde fornece dicas sobre lojas virtuais e outros tipos de serviço como marketplace, clubes de compras e vendas coletivas.
O guia também constá outras dicas como identificação do fornecedor, referências de estabelecimento, evitar compras por impulso e a segurança eletrônica. Tomem muito cuidado quando você passeia pela internet, do contrário o bicho papão podem pegar vocês de calça justa rsrsrsrsrsrsrsr.